WORKSHOP | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

WORKSHOP

WORKSHOP

Águas do Algarve (AdA) – Projetos de I&D+Inovação no Ciclo Urbano da Água​

9 de outubro, Instituto Superior de Engenharia, Universidade do Algarve, Campus da Penha

 

A Águas do Algarve, S.A. empresa Concessionária em alta integrada no Grupo Águas de Portugal, é responsável pela exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve, abrangendo os 16 municípios da região. A sua missão é regida de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental.

Desde a sua criação que a empresa participa, realiza e apoia a execução de vários projetos de Investigação e Desenvolvimento e Inovação (I&D+i) a nível do ciclo urbano da água em parceria com empresas, Universidades, Laboratórios e outras Instituições de I&D nacionais e internacionais. Os projetos desenvolvidos têm contribuído para pautar o modo de atuação da empresa alicerçado em conhecimento técnico-científico, potenciando a aplicação de soluções inovadoras e sustentáveis num setor onde as cadeias de valor e os ciclos e vida são cada vez mais longos e complexos.

O Workshop, integrado na 2ª Edição do INCREASE visa apresentar alguns dos principais projetos de I&D+i em curso, ou terminados recentemente, focando os principais resultados obtidos, bem como questões em aberto que suscitam novas ideias e novas oportunidades de colaboração.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória

Informação mais detalhada e inscrições podem ser encontradas em https://increase.ualg.pt/2019/ 

 

Apenas relativamente aos projetos LIFE HYMEMB e LIFE IMPETUS as apresentações terão que ser efetuadas a partir dos sites dos seguintes projetos, pelo que deverão ficar os respetivos lynks para download:

LIFE HYMEMB.

LIFE IMPETUS.

 

 

PROGRAMA

 

Para descarregar o Programa, clique Aqui:

 


ORADORES