Estamos a contratar | Águas do Algarve

Estamos a contratar

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar

Técnico/a Superior de Sustentabilidade Empresarial (M/F)

 

Missão: Assegurar o cumprimento do Regime Jurídico da Promoção da Segurança e Saúde no trabalho (Lei 102/2009 de 10 de Setembro, com as respetivas alterações e modificações), nomeadamente na organização dos Serviços Internos de Segurança no Trabalho.

Executar as atividades relativas ao acompanhamento e melhoria contínua do Sistema de Responsabilidade Empresarial de acordo com a estratégia definida, assegurando o cumprimento dos requisitos das normas de referência, dos requisitos legais e dos compromissos assumidos pela Administração, contribuindo para a otimização dos processos e qualidade do serviço prestado.

 

Formação académica: nível superior em Engenharia

 

Perfil técnico:

  • CAP TSST – Nível V ou VI;
  • CAP Formador;
  • Experiência de, pelo menos, 2 anos em funções semelhantes;
  • Formação em auditorias a sistemas de gestão (preferencial);
  • Rigor na análise, organização, execução das tarefas e cumprimentos dos prazos.

 

Principais responsabilidades:

  • Assegurar e organizar as atividades inerentes aos Serviços Internos de Segurança no Trabalho, tomando as medidas necessárias para prevenir os riscos profissionais e promover a segurança e a saúde dos trabalhadores, zelando de forma continuada e permanente, pelo exercício das atividades em condições de segurança, tendo em conta os princípios gerais de prevenção;
  • Elaborar e rever a documentação relevante para o cumprimento dos requisitos das Normas de referência do SRE, com especial relevância para a área de SST;
  • Identificar, registar e acompanhar não conformidades, oportunidades de melhoria, reclamações, ações preventivas, acidentes e incidentes.
  • Realizar e acompanhar auditorias;
  • Promover junto das Direções /Departamentos /Áreas a identificação de perigos e a avaliação de riscos para a SST;
  • Apoiar a definição de procedimentos de controlo operacional e a identificação de ações de minimização de riscos;
  • Colaborar com as Direções/Departamentos /Áreas na definição de objetivos e metas de SST e monitorizar o seu cumprimento;
  • Garantir a compilação dos dados necessários ao reporte sistemático das atividades de SST, de forma a assegurar o reporte à entidade competente, nos prazos estabelecidos;
  • Apoiar as Direções/Departamentos /Áreas na construção/otimização dos seus processos, das ferramentas necessárias ao controlo operacional interno e dos seus Prestadores de Serviços;
  • Garantir o acompanhamento dos planos de ação SGS;
  • Elaborar e/ou compatibilizar os diversos e Planos de Segurança Internos;
  • Planear e/ou coordenar a realização de simulacros de emergência e a divulgação dos seus resultados a todos os trabalhadores;
  • Promover a identificação das necessidades de aquisição de EPIs (de acordo com a avaliação de riscos efetuada);
  • Colaborar no planeamento, elaboração, acompanhamento e implementação das ações de formação, informação e sensibilização necessárias para o SRE.
  • Colaborar na gestão administrativa da Medicina no Trabalho, marcação dos exames de admissão a novos colaboradores, exames periódicos e exames referentes a ausências prolongadas por doença ou acidente de trabalho.
  • Dar cumprimento aos procedimentos e normas regulamentares em vigor;
  • Realizar, com zelo, dedicação e espirito de colaboração, todas as tarefas atribuídas e garantir a boa utilização e preservação dos meios de trabalho disponibilizados para o exercício das atividades;
  • Assegurar, sempre que necessário, o desempenho de outras funções e atividades, de acordo com orientações superiores.

 

Outros requisitos:

  • Formação em Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho e Ambiente;
  • Informática na ótica do utilizador;
  • Carta de condução.

 

Local de Trabalho: Faro (e Área geográfica de abrangência da Águas do Algarve)

 

Oferta

Excelente oportunidade de integração num grupo de referência com um projeto desafiante.

Enquadramento na tabela salarial da empresa.

 

As pessoas interessadas deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, até sete dias após a publicação deste anúncio para o endereço de e-mail  geral.ada@adp.pt com a referência “Técnico/a Superior de Sustentabilidade Empresarial (M/F) – Águas do Algarve, S.A.”.