Educação vai até às escolas | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Educação vai até às escolas

 

Alterar a forma como nos relacionamos com a Água pode ser um desafio, e é neste sentido que a Águas do Algarve valoriza vertente da Informação, Formação e Educação Ambiental, desenvolvendo anualmente um programa específico de atividades de sensibilização e divulgação ambiental, seguindo uma estratégia comunicacional, junto da comunidade geral com destaque para população escolar.

Ao longo dos anos o número de participantes tem sido elevado e crescente. Em 2022 forram percorridas várias escolas e contactado diretamente milhares de alunos, através da dinamização de ações de sensibilização, peças teatrais, passatempos, dinamização de atividades, entre outros.

A AdA pretende apostar numa melhoria continua e crescente na vertente comunicacional e educacional para a população em geral, e para toda as classes sociais onde se enquadram as diferentes faixas etárias, através da promoção do conhecimento in loco, sensibilizando para a a proteção e autorresponsabilização de cada cidadão no que diz respeito às questões ambientais. Até este momento estão 16 municípios envolvidos.