A decorrer a 13ª edição do concurso “Água Jovem 2023” | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

A decorrer a 13ª edição do concurso “Água Jovem 2023”

 

Em parceria com a Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente I.P está a decorrer a 13.ª edição do Concurso “Água Jovem”, através da Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA-ARH Algarve), o Mundo Aquático S.A. (Zoomarine) e a International Water Technology, SA.

O principal objetivo deste concurso é sensibilizar, informar e divulgar junto das comunidades escolares a importância da preservação do património água, uma vez que a educação ambiental abraça um dos pilares fundamentais da formação cívica de todos os cidadãos e permite uma consciência crítica relativamente a questões ambientais, sentimento de pertença perante o património natural, através do reconhecimento da sua importância e consequente preservação.

O concurso educativo “Água Jovem” tem cada vez mais o interesse dos mais novos e ano após ano tem vindo a interagir junto dos mais jovens em idade escolar (ensino pré-escolar e os 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Algarve) sempre com diferentes temáticas e desafios associados.  Para este ano estes temas são: A “Aliança pela Água”, “Serra de Monchique – A importância da água e dos seus ecossistemas aquáticos” e “Desafios da Água – Impacte das Alterações Climáticas (ODS13) no ODS 6”.

Para mais informações e regulamento do concurso “Água Jovem 2023” pode ser consultado no site da Águas do Algarve SA em https://www.aguasdoalgarve.pt/content/agua-jovem-2023.