"COMUNICAR COMO ÁGUA" – Encontros de Comunicação Ambiental | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

"COMUNICAR COMO ÁGUA" – Encontros de Comunicação Ambiental

ENQUADRAMENTO

A comunicação é um desafio diário no core businessde cada empresa. Num setor como o ambiente, torna-se tão ou mais premente garantir uma comunicação eficaz, clara, objetiva e, sobretudo, consciente.

Com a evolução dos meios de comunicação e canais, a juntar à multiplicidade de públicos, é fundamental estarmos preparados para saber comunicar o quê, a quem, quando, onde e porquê. 

As inovações e avanços tecnológicos permitem-nos chegar mais perto do público, mas também nos obriga a sermos mais criativos e objetivos, num mundo tão cheio de informação, em que pouca quantidade fica retida.

São estas e outras temáticas que têm vindo a ser trabalhadas pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, e que terá a seu cargo a organização e desenvolvimento do PURA, que se pretende que seja um encontro anual, de discussão e partilha de ideias.

Esta iniciativa pretende ser um espaço disruptivo, de partilha, de pensamentos e atividades que podem e devem ser replicadas por todos os setores da comunicação ambiental. 

Dirige-se a estudantes de comunicação, jornalistas, técnicos de comunicação e outros profissionais do setor da água em Portugal.

 

LOCAL

Convento São Francisco
Avenida da Guarda Inglesa, 1A - 3040-193 Coimbra

 

COMISSÃO ORGANIZADORA 

Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental (CECEA) da APDA:

Coordenação Teresa Fernandes (Águas do Algarve) – Vice Coordenação Teresa Alvarez (SIMAS de Oeiras e Amadora)

Ana Carlos (Parceria Portuguesa para a Água), Ana Cláudia Nunes (SMAS de Torres Vedras), Ana Maria Santos (Águas de Coimbra), Carlos Mendes (SMAS de Almada), Clara Varandas (Be Water), Daniel Queiroz (SMAS de Almada), Davide Simões (SMAS de Sintra), Filipa Fernandes (Águas do Porto), Filipe Pimenta (SMAS de Sintra), Isabel Gomes (Câmara Municipal do Barreiro), Lénia Almeida (Águas de Portugal), Lisete Oliveira (Águas do Centro Litoral), Marcos Batista (Águas do Tejo Atlântico), Marcos Sá (EPAL), Marta Vieira (AGERE), Miguel Barriga (EMAS de Beja), Nina Figueiredo (Águas de Coimbra), Raquel Silva (Águas do Tejo Atlântico), Ricarda Barbosa (Águas e Resíduos da Madeira), Susana Tavares (Águas do Porto).

 

 

PROGRAMA E FICHA DE INSCRIÇÃO (clique aqui):