Blue4Water | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Blue4Water

Neste dia Nacional da Água, numa parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP – ARH do Algarve, a Águas do Algarve desafia as comunidades escolares do Algarve, e de todas as regiões do país a vestirem-se em tom de azul (qualquer azul). O nosso objetivo não é mais do que alertar consciências para a atual situação crítica de escassez de água, que se vive atualmente na nossa região, e um pouco por todo o mundo. Trabalhar com os alunos os conteúdos curriculares associados à água, é uma das vertentes desta iniciativa, que dá hoje os primeiros passos.
 
Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar a população, com especial ênfase no Algarve para a real gravidade da atual situação, promovendo a reflexão, individual e comunitária, sobre a utilização eficiente e sustentável da água, com vista à adoção de boas práticas na gestão participada deste recurso natural.

Cartaz do desafio #blue4water

Cartaz do Desafio #blue4water