Águas do Algarve sensibiliza os mais novos para os desafios da água | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Águas do Algarve sensibiliza os mais novos para os desafios da água

 

No âmbito do projeto de educação ambiental “Desafio da Água”, a Águas do Algarve pretende sensibilizar as comunidades, de forma lúdica e divertida, para a preservação do ambiente de uma forma geral, não apenas pelo fornecimento de água da torneira, como também pelo tratamento dos efluentes domésticos, e o papel essencial do saneamento na sociedade e bem-estar das comunidades e ecossistemas.

Para tal, a EB 1 de Alvor recebeu uma decoração completa no wc da escola com elementos gráficos direcionados à importância do mar e do saneamento, incentivando também a poupança de água.

Entre os elementos gráficos relativos ao projeto estiveram presentes as mascotes da AdA: Clarinha e Salpico, e as paredes foram decoradas com frases desafiantes, entre elas: “Pequenos Passos Salvam o Planeta” ou “Não Deixes Pegadas no Mar”, ambas impressas em grande escala nas paredes do wc.

Além disso, pequenas frases como “Liga-te ao Planeta, respeita os Recursos Naturais” serão colocadas junto ao interruptor da luz, chamando a atenção para a necessidade de poupar os recursos energéticos.

Junto ao lavatório ficará a frase “Não te esqueças de fechar a torneira enquanto ensaboas as mãos” para incentivar à poupança de água e junto ao autoclismo “Não Deites o Planeta por Água abaixo”. Estas frases têm como objetivo elucidar para a importância dos pequenos gestos individuais na preservação do planeta, através da sensibilização dos mais novos.