Águas do Algarve lança Livro digital com “101 Maneiras Divertidas de Poupar Água” | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Águas do Algarve lança Livro digital com “101 Maneiras Divertidas de Poupar Água”

 

Direcionado aos mais novos e não só, este livro pretende relembrar que existem mais de 100 formas de poupar água através de dicas que podem ser utilizadas no dia-a-dia.

Os nossos Embaixadores da Água, a Clarinha e Salpico são os super-heróis que transportarão os leitores nesta viagem pela poupança de água nos mais diversos contextos.

Onde existe desperdício na utilização doméstica da Água, é onde se irá aprender a poupar de forma divertida. Assim, a Clarinha e o Salpico vão poupando Água na cozinha, na lavandaria, na casa de banho, no jardim e espaços exteriores, além de atitudes do dia-a-dia que levarão a uma consciência ambiental e poupança de água de forma indireta.

Utilizar guardanapos de papel, inserir a poupança de água nas resoluções de Ano Novo, utilizar produtos biológicos, fazer compostagem, cronometrar o banho, cozinhar vegetais a vapor ou utilizar um copo com água para bochechar ao lavar os dentes são algumas das dicas que os nossos super-heróis da poupança recomendam.

Em quase todas as nossas tarefas e atitudes do dia a dia, há formas simples de gastar menos água, de a rentabilizar, reaproveitar e de a proteger.

Disponível no site, o livro digital “101 maneiras divertidas de poupar água” é de acesso gratuito, acessível a todos aqueles que se queiram inspirar e agir conscientemente para preservar a Água e cuidar do meio ambiente.

A escassez de água é um problema sério, ultimamente agravado pelas alterações climáticas. É importante aprender desde cedo, a valorizar e preservar essa fonte vital à vida. Este livro foi criado para ensinar, de forma divertida, como cuidar e preservar a água.

Uma inspiração para os mais pequenos, que pode servir de ensinamento a muitos adultos.

 

CLIQUE AQUI PARA DESCARREGAR O LIVRO!!