Águas do Algarve, avança com contratos de operação e manutenção superiores a 100 milhões de Euros. | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Águas do Algarve, avança com contratos de operação e manutenção superiores a 100 milhões de Euros.

Assinatura de Contratos- Águas do Algarve

 

“Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve- Zona Nascente Lote 1 e Zona Poente Lote 2”

 

A Águas do Algarve assinou dia 30 de Janeiro de 2020, os contratos que têm como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Nascente - Lote 1 e Zona Poente -Lote 2). Foram assinados dois contratos: um pelas contraentes Águas do Algarve, S.A e ACCIONA ÁGUA, S.A e o seguinte pela Águas do Algarve, S.A e BE WATER,S.A.

Foram portanto adjudicadas duas aquisições de serviços:

O contrato estabelecido entre as partes Águas do Algarve e ACCIONA foi assinado e tendo como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Nascente- Lote I).

A aquisição de serviços será centralizada nas seguintes infraestruturas:

Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Nascente- ETAR de Almargem e ETAR de Faro-Noroeste.

O preço contratual é de 41.776.518,36 euros.

O prazo global previsto para a vigência do presente contrato é de 7 anos.

 

O contrato estabelecido entre as partes Águas do Algarve e BE WATER tem como objeto a Aquisição de Serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Poente- Lote 2).

A aquisição de serviços será centralizada nas seguintes infraestruturas:

Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Poente- ETAR de Lagos e ETAR de Albufeira Poente.

O preço contratual é de 58.478.073,60 euros.

O prazo global previsto para a vigência do presente contrato é de 7 anos.

 

A Águas do Algarve congratula-se pela adjudicação destas importantes prestações de serviços, no valor total de 100.254.591,96 € (Cem milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e noventa e um euros e noventa e seis cêntimos), de elevado valor não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade.

Note-se que nestes trabalhos serão realizados todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento, e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve.

A Águas do Algarve, S.A., tem como missão, garantir o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental

 

 

Teresa Fernandes, Porta-Voz da Águas do Algarve

 

Faro, 3 de Fevereiro de 2020