Água e Magia unem-se em espetáculo único | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Água e Magia unem-se em espetáculo único

poster "Ondas de Magia"

 

2º Edição do Projeto Educativo Desafio da Água percorre todos os municípios da região

 

A água é a força mágica que além de gerar vida, nos conecta a tudo o que existe. Somos inteiramente dependentes da água para sobreviver e, tudo o que nos rodeia depende da água para existir. A água é a base da vida tudo. Desde a saúde e bem-estar de todos os seres vivos, até à produção e matéria-prima de tudo o que nos rodeia, mesmo que, de forma não visível a olho nu. A magia da água é algo que deve ser celebrado e valorizado como elemento primordial para os seres vivos e para o nosso planeta.

É este o mote que leva a Águas do Algarve a celebrar toda a sabedoria da Água no seu projeto de Educação Ambiental “Desafio da Água”.

Entre outras iniciativas, prevê-se a criação de um espetáculo de magia em que a Água será a personagem principal.

Já no dia 22 de maio, a tour regional do espetáculo “Ondas da Magia” iniciará o seu role de exibições por todo o Algarve.

De 22 de maio a 5 de junho, este espetáculo direcionado ao 1º ciclo, “Ondas da Magia” levará a Água através de um espetáculo às crianças de todos os municípios do Algarve. Muito embora a água seja o centro da vida, porém, nem sempre é valorizada e reconhecida pelo seu valor, motivo pelo qual, nesta ação um mágico e o seu ajudante vão realizar truques de magia para surpreender, sensibilizar e envolver as crianças num universo único de fantasia e encanto através de truques de magia com água. O espetáculo terá cerca de 50 minutos não sendo penas expositivo com interativo, pois possibilitará contar com a participação dos/as alunos/as em alguns dos truques apresentados.

E se em 2022 o projeto de Educação Ambiental da Águas do Algarve: “Desafio da Água” levou as questões hídricas a milhares de crianças, em 2023 a missão da Poupança da Água tem a sua continuidade com atividades que se iniciam neste espetáculo. Além desta ação, haverá se de seguida um Roadshow que passará por 32 escolas de todo o Algarve, cuja temática educativa, é o ciclo urbano da água.

Todas as datas e locais deste espetáculo, roadshow e de todas as iniciativas do Desafio da Água que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano, estão disponíveis no site e redes sociais da Águas do Algarve e do Desafio da Água  em Desafio da Água; TikTok, Youtube, Instagram Desafios, Website).