2ª Edição do Desafio da Água Chega ao Fim com Dia dos Guardiões da Água nas Quatro Águas em Tavira | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

2ª Edição do Desafio da Água Chega ao Fim com Dia dos Guardiões da Água nas Quatro Águas em Tavira

Foi neste icónico dia de 22 de março de 2024, Dia Mundial da Água e último dia de aulas do 2º período que cerca de 115 crianças de todo o Algarve assinalaram o Dia Mundial da Água no evento “Dia dos Guardiões da Água” que assinalou o final da 2ª edição do projeto de educação ambiental da Águas do Algarve.

Após um torneio regional que contou com mais de 220 participações de todo o Algarve e alguns pontos do resto do país, os melhores trabalhos foram selecionados para uma manhã de atividades e diversão que incluíram um espetáculo de magia, experiências hídricas e até um passeio de barco à vela e a motor.

As escolas vencedoras foram:

- A turma 4ºBFUS da Escola Básica 2,3 Dr. João Lúcio de Olhão que receberam um caderno de colorir com canetas de água para cada aluno da turma.

- A turma 5ºB da Escola Básica 2,3 Dr. Francisco Cabrita ganharam uma visita guiada à Barragem de Odelouca

- O 4º ano do Jardim Escola João de Deus de Tavira ganhou um kit de materiais lúdico didáticos ligados à água, aos recursos hídricos e do projeto.

- A turma 5ºA da Escola Básica 2,3 D. João II de Alvor receberam uma coluna de som à prova de água.

- A turma 6ºH da Escola Básica 2,3 Dr. Francisco Cabrita ganharam uma visita guiada à Barragem de Odelouca.

- A Escola Básica 2,3 Infante D. Fernando de Cacela Velha recebeu um vale de 500€ em material escolar

Também a Escola Básica de São Pedro do Mar receberá uma visita à ETA de Tavira, os alunos da Escola Profissional D. Francisco Gomes de Avelar irão receber colunas de som e os alunos concorrentes do 3º e 4º ano da Escola Básica 2,3 Santa Catarina de Tavira receberão um caderno de colorir do projeto e canetas de água.

Neste dia em que os merecidos vencedores vieram para casa com os respetivos prémios e puderam entrar na pausa letiva da Páscoa com o dever de missão cumprido, foi também o dia em que no âmbito do Dia Mundial da Água e encerramento da 2ª edição do projeto tiveram uma manhã reservada para a celebração de mais uma etapa concluída com sucesso.

Com o apoio do Município de Tavira, do Clube Náutico de Tavira e do Centro de Ciência Viva de Tavira foi possível proporcionar aos jovens uma manhã com um espetáculo de magia, insufláveis, jogos lúdico didáticos, experiências hídricas e ligadas ao ambiente e às alterações climáticas tal como passeios de barco à vela e a motor.

A Águas do Algarve mostra aqui o seu apreço a todos os parceiros e dezenas de voluntários que possibilitaram este evento e fizeram do Dia Mundial da Água um dia inesquecível para todos.

Um bem haja e Uma Boa Páscoa a Todos!