Estamos a recrutar: | Águas do Algarve

Estamos a recrutar:

OBJETIVO DA FUNÇÃO:

Operar e verificar o funcionamento dos equipamentos em instalações de drenagem, elevação e tratamento de águas residuais e proceder à sua limpeza, de acordo com os procedimentos definidos e instruções superiores, de forma a contribuir para o bom funcionamento das instalações.

 

PRINCIPAIS TAREFAS:

  • Monitorizar, controlar e acompanhar através do Centro de Comando e no local, o processo de tratamento, de forma a atuar adequadamente na regulação do mesmo;
  • Realizar as manobras de equipamentos e ações de controlo inerentes aos sistemas, de forma a assegurar o correto funcionamento dos sistemas de drenagem, elevação e tratamento, alertando e agindo perante anomalias;
  • Realizar rondas aos sistemas de acordo com o planeamento previsto e indicações superiores, identificando eventuais anomalias verificadas e não previstas.
  • Efetuar as tarefas necessárias de acordo com o planeamento previsto e indicações superiores.
  • Realizar as leituras dos aparelhos de medida, registar dados, de acordo com os procedimentos e diretrizes estabelecidas e alertar os responsáveis para quaisquer anomalias, que venha a detetar no funcionamento dos equipamentos ou infraestruturas;
  • Operar e verificar o funcionamento das instalações e equipamentos de acordo com os procedimentos definidos, de forma a garantir o seu bom funcionamento;
  • Efetuar a remoção e acondicionamento adequado dos resíduos decorrentes do processo de tratamento/ elevação/drenagem;
  • Recolher amostras e realizar pequenas determinações em pontos definidos dos sistemas de saneamento.
  • Rececionar e armazenar os produtos químicos de acordo com os procedimentos em vigor.
  • Preparar os reagentes manuseando, todos os produtos químicos de forma a evitar fugas e derrames, de acordo com os procedimentos de qualidade, ambiente e segurança em vigor.
  • Efetuar a receção e passagem de turno de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequada das instalações e equipamentos;
  • Realizar as tarefas de manutenção de 1º nível que lhe sejam atribuídas, apoiar as atividades de manutenção e melhoria das instalações e equipamentos;
  • Realizar e/ou participar na gestão de espaços verdes e limpeza dos recintos das instalações dos sistemas de saneamento.
  • Cumprir as normas de Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social em vigor na empresa.

 

PERFIL PRETENDIDO:

Habilitações e Experiência

  • Escolaridade mínima obrigatória;
  • Experiência na operação de sistemas de saneamento, de ETAR e EE (preferencial);
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
  • Disponibilidade para trabalho em regime de turnos e prevenção;
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
  • Carta de condução.

 

Carta de Apresentação e CV a enviar (com referência ao anúncio) para: geral.ada@adp.pt

Data Limite de Candidatura: 16/12/2019