A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico Operativo
Missão: Operar e verificar o funcionamento dos equipamentos em instalações de drenagem, elevação e tratamento de águas residuais e proceder a tarefas operacionais, de acordo com os procedimentos definidos e instruções superiores, de forma a contribuir para o seu bom funcionamento e conservação das instalações.
Formação académica: Escolaridade mínima obrigatória
Perfil técnico:
- Experiência na operação/manutenção de sistemas de saneamento, de ETAR e EE (preferencial);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
Principais responsabilidades:
- Monitorizar, controlar e acompanhar através do Centro de Comando e no local, o processo de tratamento, de forma a atuar de forma adequada na regulação do mesmo;
- Realizar as manobras de equipamentos e ações de controlo inerentes aos sistemas, de forma a assegurar o correto funcionamento dos sistemas de drenagem, elevação e tratamento, alertando e agindo perante anomalias detetadas no funcionamento dos equipamentos ou infraestruturas;
- Operar e verificar o funcionamento das instalações e equipamentos de acordo com os procedimentos definidos, de forma a garantir o seu bom funcionamento;
- Realizar rondas aos sistemas de acordo com o planeamento previsto e indicadas superiormente, identificando e registando as anomalias verificadas na ronda.
- Assegurar, sempre que necessário, o desempenho de outras funções afins, de acordo com orientações superiores.
- Realizar todos os registos, de acordo com os procedimentos e diretrizes estabelecidas pelos responsáveis;
- Efetuar as tarefas necessárias de limpeza de acordo com o planeamento previsto e indicadas pelos responsáveis;
- Efetuar a remoção e acondicionamento adequado dos resíduos decorrentes do processo de tratamento/elevação/drenagem;
- Recolher amostras e realizar pequenas determinações em pontos definidos dos sistemas de saneamento;
- Rececionar e armazenar os produtos químicos de acordo com os procedimentos em vigor;
- Preparar os reagentes manuseando, todos os produtos químicos de forma a evitar fugas e derrames, de acordo com os procedimentos de qualidade, ambiente e segurança em vigor;
- Efetuar a receção e passagem de turno de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequada das instalações e equipamentos;
- Realizar as tarefas de manutenção de 1º nível que lhe sejam atribuídas, apoiar as atividades de manutenção e melhoria das instalações e equipamentos;
- Realizar e/ou participar na gestão de espaços verdes e limpeza dos recintos das instalações dos sistemas de saneamento;
- Realizar outras tarefas de apoio à exploração indicadas superiormente;
- Cumprir as normas de Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social em vigor na empresa.
Dada a dinâmica da empresa, e do Grupo AdP, outras atividades relacionadas com as acima descritas poderão vir a ser implementadas.
Outros requisitos:
- Disponibilidade para trabalho em regime de turnos e prevenção;
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
- Carta de condução.
Local de Trabalho: ETAR Faro/Olhão
Oferta
Oportunidade de integração num grupo de referência com um projeto desafiante.
Enquadramento na tabela salarial da empresa.
As pessoas interessadas deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado até 06 de maio de 2022, para o endereço de e-mail geral.ada@adp.pt com a referência:
20220427_TO_DES - Técnico Operativo - Águas do Algarve, S.A..