A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico Operativo | Águas do Algarve

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico Operativo

Missão: Operar e verificar o funcionamento dos equipamentos em instalações de drenagem, elevação e tratamento de águas residuais e proceder a tarefas operacionais, de acordo com os procedimentos definidos e instruções superiores, de forma a contribuir para o seu bom funcionamento e conservação das instalações.

 

Formação académica: Escolaridade mínima obrigatória

 

Perfil técnico:

  • Experiência na operação/manutenção de sistemas de saneamento, de ETAR e EE (preferencial);
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

 

Principais responsabilidades:

  • Monitorizar, controlar e acompanhar através do Centro de Comando e no local, o processo de tratamento, de forma a atuar de forma adequada na regulação do mesmo;
  • Realizar as manobras de equipamentos e ações de controlo inerentes aos sistemas, de forma a assegurar o correto funcionamento dos sistemas de drenagem, elevação e tratamento, alertando e agindo perante anomalias detetadas no funcionamento dos equipamentos ou infraestruturas;
  • Operar e verificar o funcionamento das instalações e equipamentos de acordo com os procedimentos definidos, de forma a garantir o seu bom funcionamento;
  • Realizar rondas aos sistemas de acordo com o planeamento previsto e indicadas superiormente, identificando e registando as anomalias verificadas na ronda.
  • Assegurar, sempre que necessário, o desempenho de outras funções afins, de acordo com orientações superiores.
  • Realizar todos os registos, de acordo com os procedimentos e diretrizes estabelecidas pelos responsáveis;
  • Efetuar as tarefas necessárias de limpeza de acordo com o planeamento previsto e indicadas pelos responsáveis;
  • Efetuar a remoção e acondicionamento adequado dos resíduos decorrentes do processo de tratamento/elevação/drenagem;
  • Recolher amostras e realizar pequenas determinações em pontos definidos dos sistemas de saneamento;
  • Rececionar e armazenar os produtos químicos de acordo com os procedimentos em vigor;
  • Preparar os reagentes manuseando, todos os produtos químicos de forma a evitar fugas e derrames, de acordo com os procedimentos de qualidade, ambiente e segurança em vigor;
  • Efetuar a receção e passagem de turno de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequada das instalações e equipamentos;
  • Realizar as tarefas de manutenção de 1º nível que lhe sejam atribuídas, apoiar as atividades de manutenção e melhoria das instalações e equipamentos;
  • Realizar e/ou participar na gestão de espaços verdes e limpeza dos recintos das instalações dos sistemas de saneamento;
  • Realizar outras tarefas de apoio à exploração indicadas superiormente;
  • Cumprir as normas de Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social em vigor na empresa.

 

Dada a dinâmica da empresa, e do Grupo AdP, outras atividades relacionadas com as acima descritas poderão vir a ser implementadas.

 

Outros requisitos:

  • Disponibilidade para trabalho em regime de turnos e prevenção;
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
  • Carta de condução.

 

 

Local de Trabalho: ETAR Faro/Olhão

 

Oferta

Oportunidade de integração num grupo de referência com um projeto desafiante.

Enquadramento na tabela salarial da empresa.

 

As pessoas interessadas deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado até 06 de maio de 2022, para o endereço de e-mail geral.ada@adp.pt com a referência:

20220427_TO_DES - Técnico Operativo - Águas do Algarve, S.A..