Concurso Água Jovem 2018 - Inscrições abertas | Águas do Algarve
Promovemos a universalidade, a continuidade e a qualidade dos serviços de águas, contribuindo para a sustentabilidade do setor e para a proteção dos valores ambientais

Concurso Água Jovem 2018 - Inscrições abertas

Este ano os temas são "A água no património cultural do Algarve" e a "Reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António"
 
Estão abertas as inscrições para o Concurso Água Jovem 2018, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente IP (APA - ARH Algarve), em parceria com as empresas Águas do Algarve S.A. e Mundo Aquático SA (Zoomarine) e com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas - Departamento da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, da Hubel – Indústria da Água e da Dive Spot.
 
Este concurso, tem como objetivo sensibilizar os jovens do Algarve para o conhecimento e a preservação do património água é destinado a todos os jovens que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do Algarve e, este ano, também o ensino secundário.
 
À semelhança dos anos anteriores, os trabalhos podem ser apresentados em qualquer suporte (papel, digital, multimédia, performance, etc.). Este ano os temas os seguintes :
 
Tema I – A água no património cultural do Algarve
 
Tema II – Reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António
 
Os trabalhos terão apresentação pública no FÓRUM ÁGUA JOVEM 2018, que decorrerá na Reserva do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água.
 
Destinado a todos os participantes do concurso o Fórum terá um programa variado, a divulgar oportunamente, e contemplará, entre outras atividades, a projeção de filmes, jogos ambientais e ações de voluntariado.
 
Os professores e educadores deverão inscrever os seus alunos junto da APA-ARH Algarve até ao final do mês de janeiro 2018 e os trabalhos devem ser entregues nas instalações daquele serviço, em Faro, até ao dia 2 de março.
 

Clique aqui para descarregar o regulamento!!